quarta-feira, 8 de julho de 2009

Recomeços

Enfim, depois de um longo tempo,
tive um encontro comigo;
encontro de rezas, de orações,
compromisso de almas e corações.
Porque é bom, se encontrar consigo mesmo,
depois de tantos andares à esmo.
Prá dizer, que ainda está-se vivo,
apesar de tudo.
Enfim, tivemos uma conversa franca,
daquelas para a qual, é preciso coragem,
sem contar nenhuma vantagem.
Foi um papo proveitoso,
mas, confesso que não esperava
tanta desonestidade de minha parte.
Sabe, que outra vêz, tentei me enganar ?
Fingir que estava tudo bem ?
Mas, é claro que não consegui,
ninguém consegue fingir o tempo todo,
ninguém consegue fugir de si.
E, prá variar, lá estava eu,
fazendo mais promessas prá mim,
dizendo e prometendo coisas;
refazendo sonhos e expectativas.
Promessas, que não serão cumpridas,
que daqui a pouco, estarão esquecidas
e que só serão relembradas,
quando chegar o próximo encontro.
Até lá, me faltarão outros pedaços,
terei tantos outros pecados
e humildemente, me pedirei perdão.
Me prepararei prá um novo recomeço
que bem sei, faz tempo, já não mereço !

Nenhum comentário: