segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Um passeio dentro de mim

Dia destes, estive pensando
que gostaria de ter nascido outro,
mais largado, mais solto, mais pândego,
do sorriso fácil e descomplicado.
Seria melhor experimentar diferenças,
não ser esse caracol,
que só põe a cara pra fora
de vêz em quando.
Não ser canto; antes, ser meio,
não ter esse siso,
que espanta e afugenta.
Talves, brincar um pouco mais
e sempre ter uma piada na boca,
presa entre dentes.
Entretanto, sou assim
e não me desgosto,
me gosto até demais,
me levo pra passear sempre que posso
mas, são passeios que sei,
você não aprecia.
Passeios cheios de versos e rimas,
onde tento me descobrir um pouco mais.
O problema, é que descubro sempre,
que a cada dia que passa,
a cada idade acrescentada,
vou ficando cada vêz mais sem graça.
Que desgraça a minha !

Nenhum comentário: