quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Filhos

Queria ter mais tempo,
pra ficar com aquela moça
que chegou tão tarde em mim;
ter mais tempo, antes do fim.
Queria ter sorrido mais,
sofrido um pouco menos.
Ter partilhado muito
da minha vida, com os filhos,
porque se tivesse feito isso,
não estaria agora,
querendo ridículamente,
compensar com os netos.
Não queria ter escolhido
entre muitos, tantos amigos,
porque os escolhi errado;
deveria ter guardado
sómente aqueles três.
Porque quando parecia
que não combinávamos,
nem notei que naquelas horas,
é que nos uniámos em torno
das idéias contrárias.
Agora sei, (talves um pouco
tarde demais), que diferenças,
nem sempre são desavenças.

Verdade, que pode ser tarde
pra muitas coisas, mas,
ainda dá tempo de pegar
o que me restou de carinho
e abraça-los fortemente.
Dizer à esses três amigos :
- Eu os amo, meus filhos !
E quanto àquela moça,
aproveitar a sua presença
ao menos, enquanto durar
do tempo, um restinho !

Nenhum comentário: