segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Encontros e desencontros

Quando eu chegar,
me receba com sorrisos,
com risos e calores.
Me receba nas tuas larguras
de ombros e colos
e me olhe nos olhos,
veja quanta poesia
ainda está por vir.

Quando eu chegar,
primeiro, o amor, depois
nossas longas histórias,
de como chegamos até aqui
tão solitários nas caminhadas.
Porque nosso encontro,
era para desde antes,
não fosse o destino
à nos conduzir separados
e só nos apresentar agora,
já vividos e cansados.

Quando eu chegar,
pensando bem,
não precisaremos palavras,
nem haverá histórias;
o silêncio nos aconchegará
deliciosamente belo,
silenciosamente paixão.
Tiraremos dos bolsos, cada um,
o seu lado da moeda
que por tanto tempo separadas,
agora finalmente se encontram.
E, suprema alquimia :
nós dois, seremos um.

Nenhum comentário: