sábado, 11 de setembro de 2010

À você, filho

Filho, se eu pudesse,
pegaria teu destino em minhas mãos,
para que não sofresses tanto.
Mas, é impossível porque
à cada um, seu destino.
E se sofro com você,
não posso sofrer por você.
Fosse assim, seria rosa tua vida,
seriam bailados e brinquedos;
o mundo teu sem segredos.
Seria até egoísmo meu,
porque tua vida seria então,
insossa e sem sentido algum.
Ora, que posso fazer eu,
a não ser falar de mim,
-que fui você ontem-
para você, que será eu amanhã ?
Dizer que a vida tem um segredo :
retidão.
E quando nasceste, ganhaste
um cadinho de açucar
e uma pitadinha de sal.
Assim, aprenda a usa-los.
Seja honesto com o mundo
e consigo mesmo.
Tempere tudo na medida certa
e a vida não te será injusta.
E quando ela lhe parecer
que assim é, lembre-se :
é só misturar um pouquinho
com a colherzinha do amor.
Amor que carregas em ti
desde à muito, muito tempo.

Nenhum comentário: